Estudo da Bíblia: Mateus 27,45-50


A morte de Jesus 

45 Ao meio-dia foi de repente todo o escuro. A escuridão durou três horas. 46 Cerca de três relógio Jesus clamou em alta voz: "Eli, Eli, lamá sabactâni?" Isso significa: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?" 3 47 Algumas das pessoas presentes tinha ele, mas incompreendido. Eles pensavam que ele estava chamando o profeta Elias. 48 Um deles rapidamente tomou uma esponja, embebido em vinagre, pô-lo em uma vara e queria que ele bebe lassen.4 49 Mas os outros disseram: "Que isso! Vamos ver se Elias vem salvá-lo. "50 Então Jesus, clamando outra vez com uma forte e morreu.
Tradução: O Livro

Comentário

Zoom
27,45 Todos os sofrimentos e insultos que ele tinha sofrido de homens foram comparados com o que o esperava agora, relativamente inofensivo."Desde a hora sexta (meio dia) até a hora nona" (15 horas) "era uma escuridão", não só sobre a terra da Palestina, mas também em sua alma sagrada. Durante este tempo, ele suportou a maldição indizível por nossos pecados. Nestas três horas foi um inferno juntos, nós teríamos realmente ganhou a ira de Deus contra todas as nossas transgressões. Nós só vemos muito fraco, não podemos apenas saber o que significa para ele deve ter para cumprir as demandas da justiça de Deus sobre o pecador. Sabemos apenas que ele pagou nesses três horas o preço, a dívida é alta e os trabalhos para a salvação da humanidade concluída.
27,46 Cerca de 15 horas "Jesus clamou em alta voz e disse:" Eli, Eli, lama sabachthani: Esse é o meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste? " A resposta é encontrada no Salmo 22.4: "Tu és santo, você que vive sob os louvores de Israel." Porque Deus é santo, ele não pode negligenciar o pecado facilmente.Pelo contrário, ele deve puni-los. O Senhor Jesus não tinha pecado pessoal, mas Ele tomou sobre si os nossos pecados. Quando Deus, o juiz olhou para baixo e os nossos pecados a Ele, a mentira sacrifício sem pecado viu, ele se afastou do filho do seu amor.
27,47.48 Quando Jesus clamou: "Eli, Eli ...", disse que" alguns dos espectadores ", ele estava a chamar por Elias. Se eles realmente não tinha entendido ou se eles zombaram dele não é clara. Um "tomou uma esponja, encheu-o com vinagre e coloque-a numa cana e deu-lhe de beber." De acordo com o Salmo 69,22 não era uma instituição de caridade, mas um dos seus sofrimentos.
27,49 A maioria achava melhor não começar a se Elias estaria a cumprir o papel que a tradição judaica atribuída a ele - só para vir em auxílio do fato. Mas não era o tempo do retorno de Elias (Malaquias 3:23), mas a data da morte de Jesus.
27,50 Seguindo Jesus em alta voz: "foi gritou novamente", ele estava na mente. O grito mostra que ele não morra no poder e fraqueza. O fato de que ele entregou o espírito é diferente, a morte de todos os outros. Nós morremos, porque temos de morrer, ele morreu porque ele havia escolhido para o fazer. Será que ele não diga: "Eu dou a minha vida, para retomar Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por mim tenho poder para a dar, e eu tenho todo o poder para tomá-la." (Jo 10,17.18) ?
O criador do universo era um ser humano feito uma maldição para o povo. 
A alegação da lei de Deus, ele pagou até o último. 
Suas mãos santas tinha criado o ramo que produziu os espinhos que coroaram sua testa. 
As unhas foram extraídos das minas, o esconderijo que ele havia criado, 
Ele também criou a floresta, a tribo, cresceu em seguida, pendurou seu corpo. 
Ele morreu em uma cruz de madeira, mas a montanha tinha feito, em que estava. 
O céu escurece ao acima referido, foi dele a terra foi ampla sido cerca. 
O sol, a frente de seu rosto estava escondido, era seu comando para o firmamento por grampeadas. 
A lança do precioso sangue derramou Seu foi forjado no fogo de Deus. 
O túmulo no qual seu corpo foi colocado foi esculpida em uma rocha, que tinha preparado sua mão. 
O trono no qual ele aparece agora pertencia a ele ao longo dos tempos. 
Mas uma nova glória coroas sua cabeça e, antes dele se dobre todo joelho. 

por pastor Erkki Messias